quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Atravessar a passadeira - Look Right.!

Ir para um país onde tudo é diferente do quotidiano a que me tinha acostumado durante quase trinta e seis anos é uma verdadeira aventura!

A primeira constatação que fiz quando cá cheguei é que realmente conduz-se pelo lado esquerdo da estrada e o volante nos carros é do lado direito. Nada que alguém minimamente informado não saiba, mas confrontar a realidade e o resultado prático doque eu já sabia deixou-me as ideias completamente trocadas, e até o simples atravessar da passadeira transformou-se num verdadeiro acto de perigo eminente! Sim, porque aprendi a olhar primeiro para a esquerda e depois para a direita, e lá ia um pé à estrada porque da esquerda não vinha nenhum carro... simultâneamente descobri que os meus ouvidos trabalham na perfeição quando comecei a levar com buzinas (dignas de orquestra) dos carros que se deparavam com um individuo que só pode mesmo ter tendências suicídas!!... E isto apesar de que nas passadeiras se encontrar escrito no chão "=> Look Right =>".
E quase sete semanas depois continuo a sofrer deste terrível mal e a correr todos os dias perigo de vida. Bem, para mim a culpa  vai ser sempre dos ingleses - eles é que conduzem fora-de-mão..!

"Mas onde é que esta gente tirou a carta!!?"

Abraços Londrinos!

Exemplo de uma passadeira numa estrada com dois sentidos,
embora separada por uma "ilha" de resguardo para piões.




1 comentário:

  1. É uma questão de hábito, como te irás aperceber. Daqui a uns tempos até já sabes conduzir do lado contrário. Já o fiz antes e demorei uns 10 minutos a aprender :)
    E quanto às passadeiras, no Porto as passadeiras também têm indicações, por isso já não é exclusivo de Londres.

    ResponderEliminar