terça-feira, 18 de setembro de 2012

Domingo - dia de passeio!

Logo de inicio, quando ia ainda sem um rumo propriamente definido, deparei-me com um casal que mesmo junto à escadaria de acesso à Nacional Gallery, angariava fundos de uma forma algo original. No chão desenharam bandeiras de vários países. Os transeuntes, surpreendidos com a originalidade da obra de arte, paravam para procurarem a bandeira do seus país de origem e lá está... deixarem a tal da moedinha! Ora, nem é mal pensado, considerando que Londres tem actualmente entre os 12 milhões e os 14 milhões de habitantes e é das cidades mais cosmopolitas que existe . Nela cruzam-se povos, culturas e religiões, e são falados no seu território mais de 300 idiomas! Assim a ideia deste casal, torna-se à partida bastante lucrativa, e fazendo uma cálculo superficial, digamos que nessa noite, nem  terão jantado mal!

Segui o meu rumo, decidido a visitar a tão famosa torre, considerada um dos mais importantes cartões de visita de Londres -  A Torre do Big Ben.
Ao contrário que muitos pensam, Big Ben não é o famoso relógio nem mesmo a sua torre. O nome do relógio é Tower Clock, e Big Ben  foi o nome pelo qual foi baptizado o sino, com mais de 3 metros de altura e 13,5 toneladas, que foi instalado em 1859 na torre do Palácio de Westminster.
A Torre Big Ben, foi renomeada este ano como "Elizabeth Tower" em homenagem à Rainha Isabel II pela comemoração do seu Jubileu de Diamante - os 60 anos da sua coroação.

Já de regresso a minha atenção foi atraída para a entrada de um edificio, The Household Cavalry Museum, que além de museu, é onde funcionam também as instalações da cavalaria da Guarda Real The Queen's Life Guard. Os visitantes podem visitar e conhecer a história passada e presente desta Guarda, assim como assistir e participar na maior parte das funções que os militares executam nas suas tarefas diárias, tornando assim este espaço num museu interactivo, vivo e real. 

Abraços Londrinos!








Sem comentários:

Enviar um comentário